Get Adobe Flash player

CLIQUE NOS ANUNCIOS

 

 

Banner
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Saúde Pública - Informação
Prefeito inaugurou nesta sexta dia 11/11/2011 em Realengo a 46ª Clínica da Família da cidade.

 Que poderá beneficiar 24 mil moradores da região

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann juntamente com o secretário de Obras Alexandre Pinto, inauguraram a Clínica da Família Padre John Cribbin (Padre João), na localidade de Jardim Novo, em Realengo. A clínica é a segunda do bairro. (a outra é na rua Olimpia Esteves)

 No espaço funcionará também a 31ª Academia Carioca da Saúde, composta por dez equipamentos, e que vai oferecer atividades físicas supervisionadas para pacientes da clínica. Em dois anos de funcionamento, estas academias de saúde  já ajudaram a reduzir o uso de medicação em 46% dos praticantes, das clinicas.

 

O Nome é uma homenagem ao Padre John Cribbin que nasceu na Irlanda e chegou ao Brasil em 1962. Trabalhou na Igreja de São Simão em Goiás até 1966, quando foi transferido para a Paróquia de São José de Magalhães Bastos, na Zona Oeste, onde ficou até 2011. Padre John foi bastante ativo na comunidade e lutou por várias causas, como a construção de unidades de saúde, pela Escola Tecnica em Realengo, foi um homen corajoso atuando  mesmo durante a Ditadura Militar e tendo sua igreja praticamente dentro da Vila Militar (como falou o Depuitado Estadual. Adilson Pires). Morreu em setembro deste ano devido a um câncer.
 
A solenidade contou com diversos politicos da região, entre eles Carlos Santana (que solicitou ao prefeito uma clinica para recuperação de ex-usuários de Crack), Thiago Pampolha, Adilsom Pires, Marcelino D'Almeida, João Mendes, Renato Moura, Coronel Jairo e Rubens Andrade estes dois ultimos os mais aplaudidos segundo o Prefeito Eduardo Paes que disse brincando que o povo não bateu tantas palmas para ele.
A benção ao local foi feita pelo Padre Luiz Carlos (Igreja Nsª de Fátima e São João de Deus do Jardim Novo)

 

Local: Estrada Manuel Nogueira de Sá com a Avenida Frederico Faulhaber – Realengo, atrás do Colegio Dalva de Oliveira.

O Pró-Realengo parabeniza aqui, ao(a) autor(a) da idéia de prestar esta homenagem ao Padre John Cribbin, pois realmente temos recebido diversas informações que ele foi um homen incansável na luta pelo direito do povo, seu nome já nos foi citado diversas vezes por muitas pessoas e assuntos nas mais variadas lutas  

fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/gbp/exibeconteudo?article-id=2290961



esta postagem é um oferecimento de:


 

Comentários  

 
0 #2 23/11/2011 16:56
Carla, se ver esse comentário, por favor, entre em contato comigo. Trabalho com o dep. thiago pampolha e vou pedir a ele para saber o porque da exclusão de sua rua como tb as demais e alem disso cobrar providencias para que toda a area seja coberta.
Citação
 
 
+1 #1 12/11/2011 18:23
ELES ESTÃO DE PARABÉNS! PRA NÃO DIZER AO CONTRÁRIO ATE QUANDO IRÃO FICAR MONTANDO CLINICAS DA FAMÍLIA E A MINHA RUA QUE É TÃO PERTO DA CLINICA DA FAMÍLIA DA OLIMPIA ESTEVES NÃO ESTA COBERTA O QUE FAZEMOS NOS MORADORES DAQUI .. VAMOS SER ATENDIDO AONDE? AH COMO QUERO FAZER ESSA PERGUNTA AO VIVO SEM PENA.... PUTZ GRILA.... REVOLTA 0)
Citação
 

Adicionar comentário

Os comentários com palavrões serão deletados.


Código de segurança
Atualizar

Enquete
Pesquisa 2014: Quais as reais prioridades na Zona Oeste.
 
Nós nas redes sociais
ACIRA
Clique e saiba mais.

Real FM
Clique abaixo ouça online.
http://www.realfmrio.com
SASE SAÚDE
Clique e saiba mais.